segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FELIZ NIVER MÃE...feliz vida e parabéns pelo livro...


Olá pessoal...hoje dia 3 de janeiro é niver da Dona Elza, minha mãe...rs...ela está completando 80 aninhos e fizemos este livro quase surpresa para comemorarmos junto aos amigos e familiares essa data tão especial que marca a história de vida de uma pessoa prá lá de fundamental em nossa formação como ser humano.


Ficamos com receio de contar só na hora, pois ela é uma pessoa muito simples e não gosta de muita badalação...rs...por isso decidimos deixar ela a par dos acontecimentos...dia 7 (sábado) agora será a festa de lançamento...rs...

No dia que contamos, ela de inicio ficou zangada, nervosa...tremia...e até chorou de tão nervosa...rsrs..e disse assim: Vocês não podiam ter feito isso comigo...rs...hoje acho que fizemos o certo ao contar...rs

O mano Cacinho fez a capa, o mano Edu fez a orelha e o mano Elcio aqui...rs...o prefácio...descobrimos alguns errinhos de digitação..rs...mas nada que abale o verdadeiro intuito dessa comemoração...retribuir todo carinho, amor e desprendimento de Dona Elzinha para conosco...

Na contracapa alguns depoimentos de familiares e amigos...

Ela agora que se acostumou com a idéia já está até falando assim: Meu filho, será que tem jeito de fazer um assim mais baratinho pra que eu coloque as poesias dos cadernos antigos, já que as folhas estão ficando meio que amareladas...rss...vai vendo aí...rsrs

Será no sábado dia 7, na casa dela mesmo...aqui em Barra do Piraí...estão todos convidados...rsrs...ela não quis fazer em nenhum outro lugar, Deus nos proteja se todo mundo resolver comparecer....kkkkk...

Deixo aqui uma frase que descobri em um de seus cadernos e que por achar muito bonita em seu conteúdo, escolhi para colocar na primeira página junto a uma foto dela ainda menina...



Não consigo guardar ressentimentos.
Por sorte , tenho péssima memória
Quando se trata de lembrar das coisas ruins.

Graças a Deus.

Elza Ribeiro Pinto              

Valeu gente...to feliz...contente de poder vê-la sorrindo e agora empolgada com o lançamento..é a fama...kkkk

Beijão em todos...boa semana...sorriso valente...sempre!!

22 comentários:

  1. Noossa,el deve ter ficado feliz da vida, mesmo que à princípio, assustada.

    Linda homenagem e carinho!!
    Parabéns e sucesso! Adorei! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. 80 anos. Um longa história de vida. Que felicidade saber que estão vivendo este momento. Família unida e bonita, com vários talentos, e conseguiu uma família de valores morais e do bem.

    Parabéns pela iniciativa, pela obra, pela valorização do que ele escreve. Parabéns por tudo.

    Se for vender avisa. beijo

    ResponderExcluir
  3. Querido Élcio, quero aqui parabenizar a sua mãe, que árvore linda ela é, e que belos frutos ela deu. Cara, para mim, a família é tudo e vcs soube como ninguém valorizar essa instituição. Parabéns aos três tb. Abçs.

    ResponderExcluir
  4. Vou repetir..
    Quando Deus,resolveu desenhar sua mãe,ele estava namorando...E,todas as vezes em que Ele a olhou,seus olhos eram apaixonados,sua paixão era tão intensa que lhe presenteou,com quatro grandes Homens,verdadeiros mosqueteiros em sua vida!
    Feliz Aniversário D.Elzinha,muitos autógrafos,e já vai pensando no próximo,para comemorar os 81,e outro,para 82...Receba meu carinho,e meu abraço apertado,cheios de Boas energias!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo

    Não existe ano novo
    se não houver sonhos novos.
    Desejo que neste novo ano,
    cada dia de vida da sua história,
    seja vivido de modo calmo e pleno,
    e que possas viver
    o mais intenso caso de amor
    com a sua vida,
    e com os que fazem parte da sua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  6. Élcio que presente lindo!!! Parabéns à sua mãe e que ela seja sempre abençoada com muita saúde.
    Um grande beijo e parabéns aos três por essa linda homenagem.

    ResponderExcluir
  7. Dar uma Mae no dia dio seu aniversario uma prenda dessas é defacto maravilhoso..tanto para a mae como para os filhos....80 anos nem todas as pessoas podem comemorar,,,,,POR ISSO

    olhe..que ela seja muito feliz junto de voces--
    E Que a guarde aqui na Terra o maior numaro de anos possivel......

    Parabens ..pelo seu trabalho e tambem para a sua Mae...mesmo sem conhecer..um beijinho para ela..

    Um abraco..Élcio

    Rui



    Que melhor prenda de aniversario podemos dar a uma Mae.....

    ResponderExcluir
  8. Meu bom amigo,´´´´e com olhos embrulhados em lágrimas que li tudo com atenção,que bom ter ainda uma foto de sua mãe sábia ,sábias essas palavras,que senhora tão feliz por ter uma familia maravilhosa,diga-lhe por favor para não se zangar com vocês, pois são sem duvida queridos a ela o devem,eu pelo menos tenho 51 anos e 3 filhos e cada vez me sinto mais só ,a minha pequenina ´´´´e quem me dá mais apoio, da´´um grande abraço à dona Elza vai ver que a casa vai chegar para receber tanto AMOR

    ResponderExcluir
  9. COM TANTO CHORO ESQUECI BEIJÕES PARA TODOS

    ResponderExcluir
  10. Uma maravilha, querido amigo!
    Que mãe! Quee filhos!
    Ah! se eu pudesse estaria presente, sim!
    Parabéns por ter uma mãe assim! e muitas, muitas felicidades para ela, com muita saúde e lindas poesias!
    Fraterno abraço, Elcio!

    ResponderExcluir
  11. Uma maravilha, querido amigo!
    Que mãe! Quee filhos!
    Ah! se eu pudesse estaria presente, sim!
    Parabéns por ter uma mãe assim! e muitas, muitas felicidades para ela, com muita saúde e lindas poesias!
    Fraterno abraço, Elcio!

    ResponderExcluir
  12. Uma maravilha, querido amigo!
    Que mãe! Quee filhos!
    Ah! se eu pudesse estaria presente, sim!
    Parabéns por ter uma mãe assim! e muitas, muitas felicidades para ela, com muita saúde e lindas poesias!
    Fraterno abraço, Elcio!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns à Srª D. Elza!

    Fiquei muito emocionada com esta surpresa maravilhosa que fizeram à vossa mãe e que ela só pode merecer. Tem uns filhos LINDOS e por esse motivo só pode mesmo ser uma grande MÃE!

    Adorei a capa, a badana, ou orelha como queiram chamar, e quero muito ler o prefácio e pelo menos alguns poemas que espero que depois vão publicando. Se jáo fizeram e não li, peço perdão.

    Não posso estar na festa, presencialmente mas estou de coração e vocês sabem.

    Um beijo com todo o meu carinho querido Élcio, Cacinho, Edu e um com todo o meu respeito à Srª D. Elza.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Mari...Dona Elza é gente boa sim...rs...sou suspeito...rsrs
    Um abraço na alma
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Meu querido amigo

    Muitos parabéns à sua mãe pelo livro...e principalmente pelos filhos que tem.
    Que grande felicidade ter uma mãe assim, com essa idade e tão bem ainda.
    Muita saúde e vida.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela ideia e para ela também.

    "Que a paz esteja em seu coração
    e a alegria nas suas atitudes. Que 2012 seja o ano das realizações." Rosangela Neri.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns para Dª Elzinha!! Parabéns pela homenagem!!
    Tinham que contar antes para ela ir se acostumando com a surpresa, pois seria emoção demais.
    Muito carinhoso o gesto de vocês!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  18. Olá, Élcio

    No qual cada semente em FLORES de ouro abrindo...
    Em nossa mente árida ORVALHA TUA GRAÇA...

    Parabéns pra tua mãezinha!!!
    Bjs festivos de paz pra ela e toda sua família.

    ResponderExcluir
  19. Muito bom! Visita o meu e descobre formas de ganhar dinheiro :)

    ResponderExcluir
  20. É hoje Dona Elzinha...
    Muita Saúde,Muitos Beijos,Muitas Alegrias..
    Capricha no Sorriso Valente,um beijo da amiga
    Mari

    ResponderExcluir
  21. Élcio,
    Que coisa mais linda essa homenagem em forma de livro, com os filhos contribuindo em cada etapa! Espetacular. É simbólico materializar a história de uma vida e a gratidão por tudo que ele representa na vida de vocês.
    Ainda bem que ela acostumou-se com a ideia.
    A minha tem quase 79 e espero também comemorar seus 80.
    Parabéns pela iniciativa e para sua mãe!
    Adorei as palavras dela sobre ressentimento!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Esqueci de comentar que fiz um vídeo sobre a vida de meus pais, quando meu pai ainda estava entre nós e foi a minha forma de materializar minha gratidão por tudo que eles me proporcionaram. Isso também me deixou muito feliz e a eles, principalmente, o que completou minha satisfação.

    ResponderExcluir

Semeando