domingo, 29 de janeiro de 2012

UMA ANALOGIA PERFEITA



No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam:

- Você acredita em vida após o parto?

- Claro! Há de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

- Bobagem, não há vida após o nascimento. Afinal como seria essa vida?

- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a nossa boca.

- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Além disso, andar não faz sentido pois o cordão umbilical é muito curto.

- Sinto que há algo mais. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

- Mas ninguém nunca voltou de lá. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe, e ela cuidará de nós.

- Mamãe? Você acredita em mamãe? Se ela existe, onde ela está?

- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela não existiríamos.

- Eu não acredito! Nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que ela não existe.

- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, posso ouvi-la cantando, ou senti-la afagando nosso mundo. Eu penso que após o parto, a vida real nos espera; e, no momento, estamos nos preparando para ela...

(Autor Desconhecido.)
NÃO É QUE DEPOIS DE TODA ESSA POLÊMICA A DISCUSSÃO CONTINUOU...RSRS...



RSRS...E A DISCUSSÃO NÃO TEM FIM...PORQUE  O MISTÉRIO SEMPRE EXISTIRÁ...RS...MAS UM DIA A GENTE DESCOBRE...RS



UM ABRAÇO NA ALMA...BEIJO NO CORAÇÃO...RS

12 comentários:

  1. As vezes não há tempo para entender o que há lá fora!


    Abraços meu caro!

    FICO AQUI , REFLETINDO ...

    ResponderExcluir
  2. Elcio
    Um dialogo interessante.
    Mas estou pensando se escrevo ou não...
    Mas eu acho que o utero é tão gostoso que preferia muitas vezes ter ficado protegida nele por mais tempo se fosse possivel
    com amizade e carinho de MOnica

    ResponderExcluir
  3. E até hoje eles não chegaram a uma conclusão... kkkkkkkkkkkkkkk. Abçs. Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Não tem lugar melhor e mais seguro que o ventre de nossa mãe...

    Boa tarde Elcio.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Por pertencer ao grupo de gêmeos,ele é tranquilo...eu?vixe..dentro da doutrina espirita,vim trabalhar a tolerância,
    e nesse dialogo ele diria pra mim:_ ai,que saco,compartilhar eternamente minha vida,com uma pessoa que tem dificuldades em perdoar!Acho bonito quem sublima,estou tentando rs.
    Um abraço panda muito apertadoooo
    bjo
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso é mais comum do que possamos imaginar Mari...mas te garanto que faz bem a alma...aprendi isso com a Dona Elza...rs..já sublimar é muito dificil...porém muito bonito...um dia chego lá também...um abraço...boa semana
      Bjo

      Excluir
  6. Uma dupla reflexão, Elcio, mas com certeza o amor de mãe não se questiona, seja ela em forma de anjo ou de mulher...Beijos meu querido poeta, saudades de vc, por isso vim...

    ResponderExcluir
  7. Ei Elcio, postagem muuuuuuiiiiiitoooo bacana!
    Parabéns!

    Estou passando aqui também para lembrar que hoje é o Dia do Quadrinho Nacional! Lá no blog tem uma modesta homenagem a esta forma de arte que agrada jovens de todas as idades!


    http://miltonkennedy.blogspot.com/2012/01/dia-do-quadrinho-nacional.html


    ResponderExcluir
  8. Elcio, adorei o texto! Não havia pensado no assunto sob essa ótica. Um grande abraço, Deia.

    ResponderExcluir
  9. Amei a postagem, bela analogia da vida!

    Abraços e uma boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Olá Elcio !!!
    Muito prazer sou Everton.
    Escrevo poemas e a pouco criei um blog para socializa-los!
    Amei o seu blog em especial esse texto, que inclusive vou compartilha-lo! Se assim você permitir?!
    Peço que de uma olhadinha em meu blog, diga o que acha dos textos. Aceito criticas e sugestões!!! E se puder linca-lo ao seu seria ótimo!!! Meus parabéns. Não sou muito experiente nisso mas você faz um bom trabalho!

    Aqui vai o link do meu blog http://viverapaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Semeando