domingo, 8 de janeiro de 2012

VIVER É UMA ARTE

Conforme prometi, cá estou para falar sobre o lançamento do livro da mãe...


 Apesar das fotos terem ficado muito legais, as coisas não sairam exatamente como imaginamos, Dona Elza na quinta-feira nos deu um susto, passou mal e foi parar no hospital, ficou internada, mas nada grave, na sexta teve alta.




Cancelamos o lançamento oficial...rs...e fizemos uma comemoração assim mais familiar, com alguns amigos apenas, pois ela necessitava de repouso. 



  O melhor disso tudo foi vê-la melhor , alegre, feliz e super sorridente com a presença de todos.




 Cacinho improvisou um enfeite para o bolo e arranjamos uma "vela de aniversário" para que cantássemos parabéns pelo menos umas oito vezes...rs...nesta foto o Edu com fome quase arranca minha orelha...rs

BOA SEMANA PARA TODOS...COM MUITA PAZ, AMOR E SAÚDE...DEVER CUMPRIDO...RS

Abaixo um dos poemas da mãe...

“Viver é uma Arte”

Não posso negar,
Os sinais de envelhecimento,
Que me perturbam.
Decidi encarar meus problemas,
Diante das mudanças que sinto em mim.
Confronto-me no espelho,
Para não me iludir, e
Reparo bem: cabelos brancos,
Olhar sem brilho, rugas, vista fraca,
Memória confusa, cansaço, dores...
Lembro minha imagem de trinta anos atrás,
Mais agradável.
Mas devo aceitar a nova.
Viver é uma arte!
Há também, lembranças gostosas,
Alegres e cheias de carinho.
Muitas experiências de vida para ensinar.
É madrugada, chegou o ano novo.
No céu as estrelas brilham,
E o luar inunda tudo de luz.
Estou feliz!
Não estou só.
Viver é uma arte!
Obrigada Senhor pela minha família!

Elza Ribeiro Pinto





15 comentários:

  1. Parabéns pela mãe que tens...e que tudo passe e façam um lancamento oficial com a ajuda de vocês...LIndo o poema que ela fez...Muitas vezes me olho no espelho e é tudo novo..viver é uma arte...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Elcio,
    Sua mãe diz com muita sabedoria,viver é uma arte e eu confirmo com meus 81 anos.Parabéns por ter uma mãe poeta.
    Saúde paz e alegria para toda família.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, se viver é uma arte, então temos uma artista completa.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Querido Élcio, parabéns a linda Árvore que tem, ela tem razão, viver é um arte e com certeza, sabiamente ela vive a sua por ter a família que tem. Ela tem que agradecer mesmo ao Senhor, pois vcs todos são agraciados. Vejo união no seu núcleo familiar. Parabéns. Abçs.

    ResponderExcluir
  5. Emocionou. Começa com a homenagem, com as fotos de família, e com D. Elza nos deixando a sua sabedoria de viver, de conviver com os sinais da idade, com os sinais da vida...que não são fáceis de conviver e de sentir (a fase do condor e dos pregueamentos kkk), mas com a família linda, unida, criativa, íntegra...é possível enfrentar ruins e aproveitar e inventar bons momentos.

    Adorei as fotos. O momento de vocês. E ela deve ter passado mal de tanta expectativa e emoção.

    abraço carinhoso para todos.

    ResponderExcluir
  6. No final deu tudo certo...É isso que conta...
    Ficou tudo perfeito,desde o momento da criação,execução,apresentação e comemoração,o restante..meu querido?São pequenos detalhes..
    Saúde pra nossa querida,D.Elzinha..Bijos,beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  7. E ela é poeta porque sente que a vida além de uma arte é uma dádiva.
    E ela é poeta porque tem no coração a alegria de filhos e famíia que a fazem tão feliz.
    Por isso ela canta tão maravilhosamente a vida nesta poesia.
    parabéns D.Elza
    parabéns Elcio
    Bjis aos dois!

    ResponderExcluir
  8. Meu querido amigo

    Parabéns por essa mãe...e espero que esteja tudo bem com ela.


    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Élcio fico feliz que ela esteja bem e que tenha sido apenas um susto.
    Que bom que ela pode compartilhar com vocês essa data tão especial com presente mais especial ainda.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  10. O poema de sua mãe me lembrou da vivacidade de minha avó.
    Já viu a série das viagens da terceira idade que está passando no Fantástico?? Minha vó está no grupo e no prmeiro dia qe passo ela falou: "a idade está na cabeça, ao me sinto idosa, estou vivendo muito". Dona carminda tem 85 anos e falou isso a bordo de um bus para o Pantanal!!!
    Saúde para sua mae... e sucesso, claro!!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  11. Vejo que o talento artístico da família vem de berço! Belo poema!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gina...

      Não consegui comentar em seu blog..mas obrigado pela visita

      Dona Elza gosta muito de escrever sim e com certeza herdamos dela essa mania...esse vício da escrita...

      Um abraço na alma...bom fim de semana

      Bjo

      Excluir
    2. ainda bem que correu tudo bem, sua mãe não parece nada ter 80 anitos,vces são demais e a mãe não se fica atrás,defato uma mãe maravilhosa só poderia ter filhos maravilhosos ....filhos de peixe sabe nadar,beijocas para sua mãe

      Excluir
  12. Élcio, gora entendo bem de onde vem o seu dom de versar! Parabéns à sua talentosa mamãe, amei o poema!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Que linda homenagem sua mãezinha recebeu, emocionante, amei a poesia viver é uma arte, estou mais uma vez tomando a liberdade de copiar sua postagem, porém com a devida autoria e fonte, nada melhor que palavras de sabedoria vinda de quem ja viveu o bastante pra falar com propriedade, de um grande abraço a ela, e meus parabéns pela mãe tão fantastica.

    ResponderExcluir

Semeando