segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Palhaço...

Desde a primeira vez que ouvi falar sobre esse filme tive a sensação de que realmente valeria a pena assistir.
Não me enganei, O Palhaço é antes de tudo um filme feito com paixão e também com admiração...já que os atores foram escolhidos a dedo... resumindo: foi feito com alma  e coração.


Numa das participações especiais o rapaz da bicicleta, representado pelo ator Emilio Orciolo Neto, diz assim: “Ocê vai, vai, vai, vai, vai, vai, vira a primeira direita e vai, vai,vai, vai, tem riachinho e vai, vai, passa a paradinha Melo e vai, vai, vai, vai, vai…. Por sorte eu tenho um mapa aqui pra vender. Vai?” -  Essa parte é muito engraçada...

As participações especiais posso afirmar que realmente foram especiais...Jorge Loredo...lembram do Zé Bonitinho? Matou a pau... rsrs...Já Moacyr Franco em apenas uma cena rouba a cena e consegue fazer rir com sua seriedade cômica...Tonico Pereira também arrebenta a boca do Bastião...

Paulo José...emoção pura, consegue falar pouco e transmitir muito, tem um olhar que fala mais do que a própria palavra...



Selton Mello no papel de Benjamim e ao mesmo tempo do palhaço Pangaré deixa claro sua angústia, sua busca em busca de si mesmo de uma forma inocente, quase pura...são cenas bastante sutis, por isso muitas pessoas não conseguem captar a mensagem do filme, toda essa simplicidade, porque no filme são abordados na verdade algumas situações que todos nós vivemos em nosso cotidiano: nossos questionamentos, nossas decepções, nossas pequenas enormes alegrias...nossas expectativas...enfim...e algumas pessoas esperam ver um filme diferente, em que irão rir...rir...rir...e não é por ai...rs...até porque palhaço de circo é uma arte antiga...onde os maiores expectadores são as crianças...que riem das coisas mais inocentes...a gente até ri em alguns momentos, mas a  proposta do filme não é essa...com certeza não é por ai...rsrs  

Bom...eu gostei e recomendo...ah...O Homem do Futuro também merece ser visto, com o Wagner Moura arrebentando, a estória ficou ainda mais interessante...fico feliz de ver o cinema nacional produzindo filmes de qualidade...acho que empolguei...rsrs...acho não...tenho certeza...rsrs

22 comentários:

  1. Olá Elcio,
    Gostasva de me pronunciar sobre o filme mas não conheço. Mas gosto de ler as suas descrições sempre tão genuínas, tão vividas que me encantam de igual forma.
    De resto, temos que viver genuinamente para nos
    deixarmos deliciar por pormenores que fazem diferenças!
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser legal o filme.Ainda não vi! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Elcio, este final de semana alugamos este filme, porém devido a algumas atividades extras que surgiram ainda não o vimos. Agora lendo seu comentários fiquei mais animado para assistí-lo.
    Grande abraço, saúde e paz!

    =D

    ResponderExcluir
  4. Já estava propenso em assistir, epois dessa dica, vou assistir é logo para me embebedar da sua emplogação.

    Qto ao seu comentário no Gotas, vc não é chato, é um pé de verso no saco... Rssssss. Brincadeira, tira o "de verso" da frase e aí sim, tá correto... kkkkkkk. Depois dessa perdi o amigo. Deixando a palhaçada de lado e falando sério, o seu incentivo faz eu acreditar mais em meu potencial, continua chato, quem sabe eu tomo coragem e publico. Uma abç nessa alma sua de palhaço.

    ResponderExcluir
  5. Vou assistir. E melhor ainda quando ouvimos um comentário empolgado, de alguém que consideramos amigo, sensível, inteligente, criatiivo....kkkk resumindo, alguém que admiramos o gosto para filmes e outras coisitas mais. kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou a seguidora número quinhentos e te desejo boa sorte; teu blog é maravilhoso, pelo que já vi por aqui, é do jeitinho que gosto, 'postagens simples, fáceis de ler, "gostoso"...
    Adorei ler tua opinião sobre o filme "O Palhaço, eu que gosto do cinema brasileiro, vou ver assim que der; os artistas são ótimos: Selton Melo é show, e Paulo José, pensei que nem estava mais em cena, dizem estar doente. Obrigada por partilhares essas dicas, foi bom demais vir aqui!
    Um forte abraço da Mery*, sou do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não o vi, valeu a dica Élcio.

    Bom dia!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A análise crítica de quem realmente somos, o que fazemos e nossa satisfação é o ponto mais forte e direto nesse filme de palhaços, risos e sonhos. Realmente me emocionei e me identifiquei com os tormentos de Benjamim, outrora PuroSangue. Espero que todos percebam o quanto é necessário descobrirmos o que nos satisfaz e o quanto é bom satisfazer por estarmos satisfeitos.Então poeta..você como sempre arrasando,nas escolhas.
    Parabéns,ao amigo de nº500!
    Beijão.
    PS.Os comentários acima foram excluídos,devido sua duplicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem claro sobre a angustia do Benjamim...porém o mais bacana é quando ele se rencontra com ele mesmo...mocioni em muitas cenas, mas a que a mulher da estrada pergunta se ele é domador ou homem bomba...aquela cena tem um puta significado no filme...rs
      Verdade Mari...500 seguidores...repari e fiquei imaginando o que fazer com isso..rs...montar uma seita...mas nem Freud explica...500 seguidores...só rindo...rs
      Um abraço na alma...
      Beijo

      Excluir
  10. Eu tambem adorei o folme o palhaço.
    Fiquei feliz com o sucesso, pois os filmes brasileiros estão cada vez mais interessantes
    com amizade Monica

    ResponderExcluir
  11. Meu querido amigo

    Ainda não vi esse filme, mas deve ser muito bom, vou ver se consigo ver.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo

    Já vi muitas criticas
    sobre este filme,
    cada uma melhor que a outra.

    O vídeo sobre abraços,
    é muito bonito.
    Um lindo comentário,
    em forma de imagens.


    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!

    Ficadica com muito estilo Elcio!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Também torço pelo cinema nacional e nesse sentido, gostaria que você tivesse mais motivos para se empolgar. Achei o filme lindo e chorei muito :P É um filme doce impregnado de ternura e sonho.
    Assisti a entrevista do Shelton e Paulo José no "Marília Gabriela, entrevista" e gostei de ver a cumplicidade entre os dois atores. Pareciam pai e filho, de verdade! Só fiquei um pouco chateada em presenciar o estágio que a doença de Parkinson acomete o Paulo José; coisa que não percebemos quando ele está trabalhando.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo Élcio, retornei para contar que assisti ao filme. Fiquei encantado com a inocência da garotinha que se escondia debaixo da arquibancada, a ingenuidade dela é cativante. Gostei muito. Porém a cena mais hilária é aquela em que um dos artistas do circo relata seu sonho amoroso e erótico com a cabra, literalmente rolei do chão de tanto rir.
    Boa sua dica, bom filme. Abraços, saúde e paz!

    =D

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Voltei para agradecer sua iniciativa em destacar o site da TEM,aqui em sua página pessoal.
    Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade...Já dizia Henfil..
    Agradeço à você,ao Tinoco.Reconhecimento é exatamente isso,é o estimulo para que possamos detonar as pedras que encontramos pelo caminho,pois essas não dão trégua...Estarei de plantão,com o meu sorriso valente emprestado,na luta seja com ou sem poesia!
    ABRAÇO DE URSO PANDA APERTADOOOO,vamos que vamos!
    Bjo
    Maricota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mari...valeu Tinoco...a luta continua...rs
      Um abraço A-seita um abraço Verseiro pra vocês...rs
      Valeuuuuu....

      Excluir
  18. É verdade sim, o cinema brasileiro está ficando muito bom. Excelente.
    Sempre que há Mostra de Cinema Brasileiro em Portugal, eu não perco a oportunidade.
    Obrigada pelas sugestões. Vou procurar os filmes na locadora.
    Beijo.
    Rute

    ResponderExcluir
  19. Ola amigo. Passei para lhe deicar um abraço. Não esqueci dos seus blogs, simplesmente vivo sem tempo. Estou fazendo o retro das férias nos EUA, e isso tira um tempão. Durante o dia estou trabalhando e a noite passa rápido. Por isso venho aos pouquinhos visitar os amigos do coração.
    Um abraço para ti.
    Até mais,
    Sandra

    ResponderExcluir

Semeando