domingo, 20 de maio de 2012

Adorei essa imagem...rs...casei com o texto da Clarice...

 





Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completo quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doido. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

Clarice Lispector

14 comentários:

  1. Já sabes o meu entendimento, sobre o não entedimento. Não entender nos impulsiona para as buscas deste entendimento, e nas buscas encontramos muitas descobertas, nem sempre encontramos o entendimento. E quando pensamos encontrar o entedimento, ele se desvanece com o tempo.

    ResponderExcluir
  2. Nós somos assim... ás vezes não conseguimos entender(ou não queremos) entender aquilo, que está no entendimento dos outros. E ás vezes é tão fácil entender. Gostei desse jogo de entenderes. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  3. Saudações amigo Elcio,
    muito louca esta imagem, curti bastante. E o sujeito parece estar muito feliz!
    Bom domingo, grande abraço, saúde, felicidade e paz interior.

    ResponderExcluir
  4. Os entendidos não sabem, não entender é a busca do novo, do conhecimento. Aproveito para lhe desejar um feliz aniversário. Abçs.

    ResponderExcluir
  5. Elcio
    Voce casou direitinho a figura com o texto.
    Eu estou aqui aproveitando a nao internet e lendo muito
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo

    Acho que a melhor
    definição
    para as palavras
    e para a imagem,
    seria chamá-las
    de simplicidade.

    Que os sonhos te acompanhem sempre.

    ResponderExcluir
  7. Às vezes faz bem deixar o entendimento um pouquinho de lado, a gente sofre menos!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. O entender nos fecha ao conhecimento. Já o não entender, abre um leque de possibilidades!
    A foto está de matar! Fiquei aqui pensando se é de um louco, um ator ou apenas uma pessoa feliz! Fiquei tão curiosa que fui atrás de informação e descobri que o postador que colocou o link na foto, não passa de um plagiador. A fotografia é de autoria de John Pearson.
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  9. "Entender é sempre limitado"...
    A imagem é um homem que vive e acho que não rouba nem mata, sei q essas pessoas hilárias...rs
    Beijos, Mery*

    ResponderExcluir
  10. pOR VEZES FAZER QUE NÃO SE ENTENDE É O MELHOR ,MAS NÃO É SEMPRE O QUE EU FAÇO, BEIJÃO AMIGO

    ResponderExcluir
  11. Que se passa amigo, estás doente ou algo não vai bem?estou deconfiando de uma ausencia tão grande,já angela dos entremeios está na mesma ,me diga algo tá ,beijos e um abração

    ResponderExcluir
  12. http://www.personalidadeinfiel.blogspot.com/
    visite-me.

    ResponderExcluir
  13. a verdade é dubia nem sempre entendemos o que pensamos entender, e quando pensamos entrender o entendimento se dissipou.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Complementando:
    "Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento" de Clarice Lispector
    Parabéns pelo blog.
    Estela

    ResponderExcluir

Semeando